Um pouco mais sobre o meu desafio – DIETA!

posted in: Uncategorized | 0

Olá!

Já vos tinha falado do meu desafio pessoal num dos posts anteriores – tema delicado….DIETA!

É muito bom quando as pessoas começam a dizer-me que notam diferença e eu mesma a ver a minha barriga a diminuir. Parece tudo muito fácil mas a realidade é outra!

Há sempre momentos de recaídas, ou porque estou numa semana mais acelerada ou porque tenho mais comemorações com jantares e almoços…há sempre algum momento que é mais dificil continuar mas NÃO posso parar!

Mesmo que o processo fique um pouco mais lento acho que é importante respeitar-me e dar-me também um pouco mais de tolerância…devagar também se chega lá! Mesmo que demore um bocadinho mais de tempo…

Noto que ao longo deste percurso é essencial seguir um plano alimentar personalizado, isto é, que seja de acordo com o meu estilo de vida, tipo de corpo e mais importante que seja com alimentos que eu goste para sentir algum prazer em segui-lo.

Eu por exemplo, adoro fruta e sei que há dietas em que são eliminadas do plano, no meu caso isso não pôde acontecer porque seria um grande sacrifício para mim.

Acredito que o tentar equilibrar diminuindo o que poderá ser um grande “sacrificio” e o que poderá dar prazer tem sido uma das causas de sucesso porque consegui continuar a fazer uma dieta que me deixa saciada e feliz por estar a comer, também, coisas que gosto. Por isso a importância de um plano personalizado!

Há também algumas dicas que podem parecer básicas mas acho que são importantes para mim e partilho com vocês, quem sabe também vos poderá ajudar..nomeadamente beber água e chás durante todo o dia, comer frutos secos (mas como moderação!), refeições leves à noite, respeitar os horários das refeições, nunca saltar refeições, Exercício físico, estar com amigas, família para estar sempre feliz 😉

Resumindo, Não passar fome! Comer de forma responsável com um plano personalizado adaptado a cada estilo de vida e que nos faça feliz 😉

A Clinica de Nutrição tem me ajudado muito a continuar este desafio mas também têm tido um papel fundamental na minha família pois tenho adaptado em casa tudo o que tenho aprendido fazendo algumas alterações nos nossos hábitos alimentares que nos ajudam a aumentar a imunidade, a ter força e energia para o nosso dia a dia!

Se estiverem a fazer o mesmo desafio que eu espero que esteja a correr muito bem! Não desistam! Força, paciência e BOA SORTE!

Fotografia Shot Fotografia

Anéis

Leave a Reply