Subscreve a nossa Newsletter.
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Já alguma vez fez um Scrapbook?

Não há dúvida de que as fotografias são a melhor forma de reviver as memórias…

Já imaginou juntar às fotografias algumas recordações, como bilhetes de museu, de espetáculos, de comboio ou avião, um postal, uma folha, uma pena…todos aqueles objetos que nos façam “viajar” e recordar?

E se a tudo isto ainda adicionar um toque pessoal através de carimbos, autocolantes, recortes, colagens, “lettering”, etc…?

A esta arte, de num livro ou álbum em branco colocarmos as nossas memórias e lembranças de forma divertida e personalizada através de recortes e colagens, chamamos de “Scrapbook”! A sua tradução à letra significa livro de recortes, mas para quem o faz é muito mais do que isso!

É uma tradição já antiga, mesmo anterior à existência da fotografia. Diz-se que começou na Inglaterra, ainda no século XV, com a compilação de receitas, cartas, artigos de jornal, mas sem dúvida que a fotografia foi a grande revolução do scrapbook, trazendo ainda mais vida às memórias.

Para além de ficar um álbum lindo e cheio de significado, o momento de o fazer é também muito especial!

Cada fotografia impressa na Selphy é uma memória que ganha vida e é uma diversão poder imprimir de imediato as fotografias em formatos, e tamanhos diferentes, e ainda poder montar diversas composições utilizando a APP.

Depois, é só dar largas à imaginação e deixar-se viajar pelas páginas.

Este foi um ano atípico e acho que vai ficar para a história…nós já temos o nosso scrapbook para contar 😉

Do it yourself – DIY 😉

                      

X