Remake da festa do Zico

posted in: Lifestyle | 0

 

Com este prolongamento do bom tempo, que consegue fazer inveja ao resto da Europa, resolvi ajudar a minha irmã a organizar a festa de 2 anos do meu sobrinho.

Desta vez foi uma festa fora de casa! O que é raro uma vez que os meus filhos são todos de Inverno e nunca consigo organizar festas ao ar livre. Adorei o desafio!

Nada como sol, calor e bom tempo! E nada como ter sobrinhos também rapazes, podendo fazer a reciclagem de roupas, brinquedos…até mesmo de decoração das festas dos miúdos!

Assim foi! Aproveitei alguns elementos decorativos que utilizei há 6 meses para a festa também de 2 anos, do meu filho Zico.

Nessa altura tinha feito com Pimmparties uma decoração com o tema de brinquedos vintage com imagem de carros, comboios, ursos, com mistura de cores e padrões verde, amarelo, encarnado. Foram elaborados bandeirolas, grinalda, topper para bolo caixas em forma de dados para oferecer aos convidados e para a comida optei por uma caixas de cartão leve, muito prático para transportar, da Cartone Store.

A festa do meu filho Zico foi em casa, em pleno Inverno, onde decorei a casa de jantar com uma grinalda com o nome dele, alguns objetos relacionados com o tema como um comboio e carros antigos que tinha em casa mas dediquei-me especialmente na mesa com vários pormenores do tema da festa que ficaram lindos e acho que deram um toque especial à festa!

Desta vez foi diferente! Num jardim, cheio de espaço e relva onde os miúdos puderam correr e brincar à vontade, com um espírito mais descontraído e prático. O lanche foi bem simples, fruta, cenoura aos palitos, bolachas compradas já feitas e o bolo foi o preferido do meu sobrinho, cenoura e cobertura de chocolate. Quanto mais básico mais eles gostam.

As grinaldas ficaram penduradas entre as árvores, tal como balões de papel. A mesa apesar de ter os mesmo objetos e elementos decorativos da festa do Zico, é giro ver que, pelo fato de ser em outro ambiente, ficou muito diferente.

Foi uma tarde muito bem passada e eu adorei ter utilizado a decoração que já tinha.

É muito bom tentarmos aproveitar coisas que já temos e de que gostamos 😉