Tapete pintado DIY

Pintar um tapete

Quer tornar a sua casa mais confortável?

Vamos pintar um tapete?

A casa é o nosso refúgio, onde procuramos proteção, tranquilidade e conforto. Temos então de pensar na sua harmonia e felicidade para que cumpra a sua função.

Cada estação do ano pede um tipo de conforto diferente. O ideal seria fazermos pequenas mudanças a cada estação do ano…o verão pede cores e texturas leves e frescas, como exemplo almofadas com cores vivas e cortinas leves, já no inverno apetece vestir a casa com cores e tecidos mais quentes.

A próxima estação remete-nos para a recolha e vontade de passar mais tempo em casa.

Para além de um bom sofá, almofadas e mantas, os tapetes são perfeitos para dar um conforto térmico e acústico, mas também mais aconchego e vida à casa.

Podem estar por todo o lado, seja na sala, nos quartos, casas de banho, corredores e cozinha. No inverno nunca é demais abusar nos tapetes!

Resolvi então comprar um tapete liso na LEROY MERLIN e pintá-lo à minha maneira 😉 Este vai ser original, ninguém vai ter um igual!

Veja abaixo o passo a passo de como pintar um tapete.

Dicas para uma casa confortável:

  • Utilize cores e texturas em equilíbrio, se as paredes têm cores, opte por mobiliário e elementos decorativos com cores neutras e vice-versa;
  • Opte por uma iluminação confortável, aposte em candeeiros com Led de cor amarela e tenha pontos de luz de forma equilibrada com diferentes intensidades;
  • Identifique-se com a decoração da sua casa, tenha objetos com significado que ajudam a criar uma atmosfera mais acolhedora;
  • Explore os sentidos, para além das texturas e cores, tenha velas com cheiros;
  • Escolha o tapete certo. Tapetes quadrados e retangulares representam organização, ideal para escritórios e bibliotecas. Tapetes redondos criam uma atmosfera de convívio e transmitem tranquilidade.

 

 

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.