O canto da costura

posted in: DIY Crafts | 0

Alguns  detalhes do canto da costura, estão carregados de história.

A máquina de costura é da Singer e já foi comprada em segunda mão faz uns anos. Recebo muitas perguntas com dúvidas sobre máquinas, mas a verdade é que não conheço muitas, estou contente com a minha, e pelo menos por agora não troco.

A cadeira é uma “cookie” da Traços Interiores, acho-a linda e tenho outras duas em branco e encarnado. São utilizadas por mim e pelos miúdos aqui no atelier.

A almofada dos alfinetes em crochet foi um presente da Filipa e da Mafalda e já faz parte das minhas costuras à muito tempo.

Os moldes antigos que estão colados na parede eram da minha bisavó. São autênticas reliquias, e para mim uma enorme fonte de inspiração.

O candeeiro foi um dos primeiros projetos no programa. Acho que o efeito é divertido.

A tapeçaria foi um dos “trabalhinhos” que fiz nas férias de verão. A minha primeira tentativa de utilizar o tear foi fraca, mas é importante não desistir, com prática apanha-se o jeito.

Os anéis são da Juliana Bezerra, e já não consigo usar só um.

Os mochos e os coelhos que estão na estante são de gesso e utilizo-os como pesos para segurar os tecidos quando os corto. Acho que qualquer costureira percebe o indispensável da sua função.

As fotografias foram tiradas pela super Teresa da Shot Fotografia.

Leave a Reply