Memórias de infância

posted in: Uncategorized | 0

Há memórias que ficam para sempre e nesta época natalícia há muitas delas que vêm ao de cima…

Tenho saudades dos tempos em que no dia da véspera de Natal dávamos um “saltinho” à casa das queridas TIAS (duas tias solteiras, irmãs da minha avó). A casa ficava “aberta” para visitas durante todo o dia e cada um passava às horas que desse mais jeito.

A minha maior lembrança é a da casa de jantar, com uma mesa enorme, que ficava o dia todo impecavelmente preparada para todo aquele rodopio de pessoas a entrar e a sair com mil abraços, risadas e beijinhos.

Nessa mesa havia sempre um serviço de chá liso, cada um da sua cor, amarelo, verde, cor de laranja, roxo…esse serviço era da Vista Alegre e já tinha sido da minha bisavó! Sempre o achei lindo e super “pra frentex” para uma casa de gente mais velha…

Durante toda a vida “namorei” esse serviço e não é que, no ano em que me casei, a Vista Alegre relançou essa coleção tão antiga?! Claro que foi das primeiras coisas a colocar na lista de casamento e até hoje são as minhas peças preferidas, pelo significado que têm!

Sei que não sou a única a ter esta recordação, aliás sempre que recebo alguém da família lá em casa fala-se nas “chávenas da casa das TIAS”… Que saudadesss!

 

A Vista Alegre lançou recentemente o novo catálogo gift 2017-2018, com mais de 100 peças de porcelana e cristal, inspirado no ambiente familiar que se vive na fábrica, dando a conhecer todos os que contribuem para o sucesso desta marca que nos traz tão boas recordações, como esta que partilhei convosco. A Vista Alegre, com quase duzentos anos de história, apresentou assim a sua família, prestando um tributo a todos aqueles que trabalham nos bastidores da marca, guardiões dos segredos da arte da porcelana, do cristal e do vidro.

 

Bom fim de semana 😉