Eu com menos uns quilos ;)

posted in: Favoritos, Lifestyle | 0

Normalmente não escrevo sobre mim mas sobre as coisas que faço…hoje será diferente!

Gostava de partilhar um desafio que fiz a minha mesma e que felizmente consegui concretizar! Um tema “delicado” – DIETA!

Há 3 meses considerava-me uma pessoa, não obesa ou “gorda”! Mas um pouco “cheiiiinha” a mais…

Consequência de 3 cesarianas, a vida de casada e de mãe sempre a tentar triplicar o tempo sem ficar com algum para mim…e confesso que muito gosto em comer e muita preguiça em fechar a boca.

No meu pensamento estava sempre a palavra “DIETAA.., Dieeeetaa…dieeeetaaa…! “, as roupas diziam ” não te fica bem…” “tem de ser maior”…” esta talvez disfarce”.. e a minha auto-estima andava abaixo de zero.

As dietas nunca tinha passado do 3º dia e percebi que era porque não as sabia fazer.

Fazer dieta porque TEM DE SER simplesmente não é possível!

Resolvi não entrar sozinha nesta “batalha” e pedi ajuda à Clínica de Nutrição de Lisboa

Já tinha ouvido algumas pessoas a falarem dos resultados obtidos, que tinham perdido não sei quantos kilos…blá blá blá….era muito séptica quanto a essas coisas e achava que comigo nunca iria resultar… mas lá fui eu! “e porquê não?! “

No início NÃO foi fácil, tive de começar por mudar muitos dos meus hábitos alimentares e ser regrada com horários, um aspeto novo na minha vida – tenho os MEUS horários e respeito-os.

Aprendi a comer de forma responsável e perceber os alimentos e os seus contributos. Realizei que fazer dieta não precisa ser um sacrifício assim tão grande, aliás NÃO PODE!

Não podemos nos sentir “obrigado/as” mas sim QUERER! Fácil não é!

O primeiro passo foi dar espaço à minha força interior, deixando o meu amor próprio a olhar por mim. “Yes I can! ;)”

Sei que depende de mim mas provavelmente não teria conseguido chegar até aqui (ficar como estou ;)) sem ajuda da Clínica de Nutrição.

São FUNDAMENTAL neste processo! O papel deles é dar-nos força, motivação e muita direção para não desistir!! Muitas vezes não é fácil.

Ainda tenho algum caminho a percorrer, sei que nunca serei uma top model, mas estou muito mais feliz;)

Fotografias Shot Fotografia