Subscreve a nossa Newsletter.
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Dia Mundial da Fotografia, 19 de Agosto

Já imaginou a sua vida sem a fotografia?

Apesar de ser considerado algo banal hoje em dia, a fotografia, seja digital, impressa ou em vídeo, tem vindo a reforçar cada vez mais o seu importante papel e presença no nosso dia a dia.

A fotografia tem o poder de comunicar, de contar a história de um momento, de nos dar a conhecer o mundo através dos olhos de outra pessoa.

Seja uma paisagem, um momento da vida quotidiana, um gesto de amor ou diferentes lugares e espaços, são ilimitadas as situações que podem ser captadas e que de outra forma ficariam perdidas e esquecidas, e não passariam a ser conhecidas para além dos olhos de quem as viveu.

Também é responsável por conhecermos tanto do nosso passado… Através dela damos vida às nossas memórias!

Por alguns segundos, é capaz de nos fazer voltar atrás no tempo, mas também nos permite estar presentes em momentos atuais, pois tem a capacidade de encurtar as distâncias, quebrar barreiras e levar-nos mais perto uns dos outros…

A fotografia é uma forma de comunicar, de registar, de nos fazer refletir e inspirar, viver e sentir. É uma arte!

Nunca o facto de estarmos juntos foi tão importante! Obrigada fotografia por nos permitires fazê-lo com mais facilidade 😉

Para este dia dedicado à fotografia, imprimi na Canon Pixma TS 9050 a preto e branco, estes meus 3 “bonequinhos”, recortei-os e pintei-os com cores por cima das fotografias.

É uma forma kitsch de dar cor às fotografias e não deixa de ser um trabalho manual fácil e divertido.

Fica aqui a inspiração para juntar estes 3 primos queridos, que depois do confinamento dão ainda mais valor ao facto de estarem juntos.

Há um mundo infindável de coisas que podemos fazer com as fotografias!

Feliz dia mundial da fotografia 😉

X