Cestos de Cortiça – Plantas dentro de casa

posted in: Decoração, DIY Crafts | 0

Vamos trazer a natureza para dentro de casa! 

Saiba quais as plantas e flores mais adequadas para ter dentro de casa e descubra novas ideias para as expor. 

Com a correria dos nossos dias é fundamental chegar ao fim do dia e conseguir desligar!

A melhor forma para conseguir desligar seria, talvez, ir dar um mergulho à praia, sentir a areia nos pés, ou um passeio no jardim, abraçar uma árvore e respirar natureza!

Para mim, esta é das melhores formas de me abstrair e recarregar baterias, mas como nem sempre é possível acabar o dia a respirar ar puro, a solução passa por abrir as portas de casa à natureza!

As plantas em casa podem trazer benefícios. Para além de nos transmitir a sensação de bem-estar, purificam o ar e são um ótimo elemento decorativo.

Se é daquelas pessoas que não sabe o que fazer ou como cuidar de plantas dentro de casa, acredite que é mais simples do que parece! Só precisa de um pequeno “empurrão”…

Pode começar por uma planta fácil de cuidar, como por exemplo suculentas ou catos. Logo que consiga superar este pequeno desafio vai ver que vai ganhar confiança e gosto para alargar a outras plantas!

Plantas e flores ideais para interiores:

Catos e Suculentas:

Não necessita de grandes cuidados, é ideal para quem deseja ter uma planta em casa sem ter de se preocupar com a sua manutenção. No inverno deve dar-lhe boa exposição solar e não precisa de a regar com muita frequência.

Orquídeas:

Adora temperaturas baixas e humidade e necessita de luz indireta. A janela é o local perfeito. Não a regue demais. Adora humidade, por isso, borrife as folhas com água uma vez por semana.

Orelha de elefante:

Deve estar em temperaturas amenas. Borrife as folhas com água para sentirem humidade e mantenha a planta em ambientes de luz no inverno e de meia sombra no verão. Não deve colocá-la em exposição direta ao sol.

Bromélias:

Adora luz artificial. Deve ter uma boa drenagem e não a deve regar em demasia. Pulverize as folhas no verão a cada 2 meses. Mantenha o solo húmido, mas não ensopado.

Aranha:

Uma das plantas mais usadas em interior, é um excelente renovador de ar, absorvendo elementos poluidores do mesmo. Utilizar água destilada para a rega é uma boa maneira de diminuir os pontos acastanhados nas folhas.

Língua da sogra:

Planta de fácil manutenção, pode crescer à sombra e praticamente em qualquer local. No inverno, regue a planta de 2 em 2 meses, no verão de forma mais frequente, mas pode deixar o solo secar completamente entre regas.

O passo seguinte será expor as suas plantas de uma forma original!

Podem ficar na sala, cozinha, casas de banho, mas nunca nos quartos.

No chão, em cima de algum objeto ou até suspensas, o importante é que estejam num recipiente com uma boa drenagem e já agora que façam a casa ficar mais bonita 😉

O que acha de fazer cestos decorativos para colocar as suas plantas e dar um toque verde à sua casa?!

Na LEROY MERLIN encontrei um material de cortiça com cores, que na realidade é utilizado como base para aplicação de pavimento flutuante, mas dei-lhe uma nova utilização, fazendo uns originais cestos, que poderão servir como vasos, ou até para guardar utensílios e ferramentas.

O efeito ficou lindo e original! Misturei diversas plantas e flores e agora tenho um verdadeiro “jardim” dentro de casa 😉

Mãos à obra!

Clique aqui e veja o passo a passo deste projeto:

 

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.