Bandeira para ponto cruz

posted in: Uncategorized | 0

Existe a tendência de pensar-se que a costura, o tricôt, o ponto cruz são coisas para pessoas mais velhas…umas das imagens que tenho da minha avó por acaso era de estar sempre com uma agulha de tricôt na mão que gesticulava quase sem olhar! Via televisão, conversava connosco e nas suas mãos tudo a ganhar forma…dali surgiam mantas, casacos, roupinhas para netos mas também para as nossas bonecas .

Eu aprendi a fazer ponto cruz durante umas férias, de chuva, em casa de uns tios em Tomar. As minhas primas e eu passávamos horas a fios literalmente com os fios…era o melhor entretenimento! Tenho ótimas memórias desses dias…saí dali muito orgulhosa do que tinha aprendido 😉

Acho que hoje em dia estamos a voltar a dar mais valor a essas coisas. Nas escolas as crianças voltaram a aprender a ter noções de costuras pois é importante para a gesticulação das mãos e também da cabeça. É um ótimo exercício para a concentração!

Inspirada nisso, “Mundo de Sofia” criou um “Kit diy Bandeira de ponto cruz” – consiste numa placa de madeira em tamanho grande para fazer ponto cruz. (trás agulha e um rolo de fita)

Pode utilizar qualquer tipo de material, seja lã, linhas, tecido, fitas, o que a sua imaginação quiser!

É uma forma divertida de aprender e praticar o ponto cruz.

Tem a vantagem de poder fazer, desfazer e refazer as vezes que quiser.

Para além disso é um elemento decorativo giro que poderá pendurar no quarto por exemplo com as iniciais dos nomes.

No Kit encontrará as instruções/cábula de como fazer letras em ponto cruz

Bom trabalho e divirta-se!

Este Kit diy Bandeira de ponto cruz encontra-se disponível na nossa loja online. www.mundodesofia.pt

Fotografias Joana Quintanilha

Tomate de loiça Bordallo Pinheiro